sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Voltei com Make de Carnaval!

Diga aê essa-galera!! Pois bem, voltei. Pra quem tava achando que eu tinha desistido, se enganou: meu note só tava quebrado. E agora que eu to com ele bom, volto cheia de novidade (aloka).
Vou fazer um TUTORIAL em fotos, que tal? Eu pensei que ia dar um trabalheira que só de pensar me deu preguiça, mas foi mais fácil do que eu pensei! 




Quem mora em Salvador sabe que é muito difícil se manter sóbria linda e elegante depois de um circuito de carnaval. Pra quem ta em bloco então, é mais complicado. Por isso, resolvi que fazer uma make bem simples pra quem vai pular carnaval no bloco ou na pipoca, porque é lindo você ver um tutorial cheio de pra-quê-isso, mas na hora de fazer a sua make, você só coloca um lápis preto e um gloss sabor morango, né não?
Vamos ao tutorial?































PAM! Já começo dando um susto com minha cara limpa! Como você vai ta no vuco-vuco, na multidão, para preparar sua pele você tem que pensar leve. Só precisa do primer, corretivo e pó (que sela o corretivo e segura por mais tempo) Eu sinalizei as áreas que eu gosto de destacar com a ajuda do corretivo pra ficar com cara de ryca abençoada por Deus. Fiquei com a cara branca nessa foto, mas foi só a iluminação mesmo.




Como minha sobrancelha é calva tem pequenas falhas, eu corrijo!



Agora vem o pulo do gato: Com o pincel fininho (ou com a ponta afiada do lápis branco) traceje uma linha na parte inferior do olho, seguindo a linha d'água e abaixo da sobrancelha (depois com o dedo você dá uma espalhadeenha)



Agora é facil: com o pincel chanfrado, vai depositando a sombra colorida na linha branca dos olhos (não esfregue). Eu escolhi azul, mas você pode escolher qualquer cor (uma que combine com o abadá, por exemplo)
Com outro pincel coloque uma sombra mais clara no canto interno e abaixo da sobrancelha.



Ta quase acabando... FALTA SÓ O DELINEADOR, MUA-HA-HA-HA.
Tenha calma, escolha seu delineador preferido (pode ser lápis preto, liquido, em gel...) e vá com coragem e paciência. De olhos abertos e de pouquin-em-pouquin vai traçando, do meio pra fora depois do meio pra dentro (isso pode da até em funk, hehe). No finalzinho junta com o azul pra finalizar.


 




E pra finalizar, é só fazer o que você já sabe: Exagere no rímel, pegue leve com o blush e faça careta pra passar o batom! Eu passei um blush rosinha e um batom nude puxado pro rosa, mas essa make é bastante democrática, vai bem com quase tudo...





E é isso aí! Acho que vou fazer uma make pra quem vai pro camarote, que é mais tranquilo e dá pra ser mais glamourosa!
E ai, gostaram? Que tal curtir a pagina do Facebook? [CLIQUE AQUI]


Inté


2 comentários:

  1. Ca que primer vc usa? Nem sabia que existia isso.Outro dia que eu vi na tv...andei procurando mais não achei, me da uma dica....da pra usar todo dia? logo cedo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tia! O primer é um produto que vc usa para ajudar a fixar a maquiagem, ele pode ser em pasta ou em pó. A pasta vc usa ANTES de qualquer coisa e o pó depois da base e do corretivo... Mas eu sugiro pra vc que quer usar todo dia (o que não tem problema nenhum) o mais adequado seria vc hidratar e tonificar a pele. Tem uma série de produtos muito bons que vc encontra na farmacia.
      Beijos

      Excluir

Envie sugestões!