terça-feira, 3 de julho de 2012

Série - Volta ao mundo

Oi gente! 

Vou contar a novidade, toda Terça ou Quarta vamos ter aqui no Make me Up, a série "Volta ao Mundo", que consiste em maquiagens inspiradas em maquiagens tradicionais ao redor do mundo, legal né? Vou mostrar a vocês diferentes culturas, no que elas se inspiram e o que elas usam para fazer looks tão diferentes!

E então vamos ao post? 

Para começar nossa série, vamos a nossas raízes, que tal?


Desde que Cabral chegou aqui, sempre houve uma grande admiração pelos primeiros habitantes do Brasil: Dercy e Silvio Santos Os Índios. Seja por sua integração com a natureza, por sua cultura, por seus belos corpos nas praias desertas ou até mesmo por serem o povo que deu origem ao que somos hoje, os índios merecem nossa atenção e respeito.





A maquiagem tribal é muitas vezes sinônimo de maquiagem ritualística, ou seja, na maioria das vezes é usada em ritos próprios do povo em questão. No caso dos índios, a pintura corporal serve também como expressão de sua sociedade e são usadas em casamentos, lutas, caças, mortes... 





As matérias primas da pintura corporal indígena são facilmente encontradas na natureza: jenipapo, carvão e urucum, que geram as cores vivas e marcadas das pinturas.
Os índios fazem o contorno do corpo e da face com retas simétricas.



Nessa Make, eu me inspirei principalmente nas cores vermelho e marrom. E para dar um toque linear, delineei a parte inferior dos olhos com o Pincel Chanfrado (que é ótimo para linhas fininhas) e uma sombra verde bem escura.

Como nossos queridos indiozinhos tem uma pele maravilhosa porque usam Monange, antes de começar a produção eu hidratei e passei uma base de cobertura leve no rosto e pescoço. E na boca um gloss nude, porque eu sou dessasshhh.


E então? Qual será o próximo destino?
Deixe um palpite nos comentários! 

Ah! E não esqueça de curtir a página do blog no Facebook: Make me Up



7 comentários:

  1. ficou muito linda a versao cidade grande do indio! adorei! beijos! gel.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa ideia, hein!?
    O Próximo poderia ser inspirado nas Geishas.

    ResponderExcluir
  3. Fantastico...parabéns hiper linda....acho que vc tem futuro! bjos tia

    ResponderExcluir

Envie sugestões!